Devocional

Traga o seu “ESTÁ ESCRITO” na ponta da língua!

Escrito por JulioCozini

Jesus disse: está escrito! Mateus 4:7

Em algum momento você terá de tomar posse da Palavra de Deus e torná-la sua! Se você continuar prestando um culto de lábios a certas ideias no Domingo, mas contradizendo-as durante o resto da semana, você acabará por desistir. Por quê? Porque está dividido. Está violando os seus próprios valores! Se fizer isso por muito tempo, chegará a um ponto que não será capaz de respeitar a si mesmo ou suportar a sua própria companhia!

Quando o diabo atacou o que ele pensava ser um ponto “fraco de Jesus”, o Mestre lhe respondeu três vezes dizendo: “Está escrito” (Mt 4:1-11). Qual foi o resultado? “Então o diabo O deixou” (Mt 4:11). Experimente fazer isto! Traga o seu “Está escrito” na ponta da língua quando estiver sobre pressão.

Por exemplo, quando alguém o provocar, em vez de dizer coisas que são censuradas para menores, diga “[Serei] pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para [me] irar, pois a ira do homem não produz a justiça de Deus” (Tg 1:19-20 NVI). Ou quando alguém o ferir, em vez de escolher o caminho mais baixo e se vingar, diga: “[Serei] bondoso e compassivo, perdoando aos outros, assim como Deus [me] perdoou” (Ef 4:32)

O duplo segredo da vitória hoje é:

  1. Entre na Palavra e deixe a Palavra entrar em você.
  2. Aprenda a elaborar suas respostas, em qualquer circunstância, a partir do seu espírito – e não da sua mente! Ok!

Sobre o autor

JulioCozini

Pastor na Comunhão Cristã Verdade e Vida, Chamado ao ministério de ensino é formado em Teologia e Engenharia de Telecom. Casado, pai de dois filhos e apaixonado por Jesus Cristo!

Deixe uma resposta