Devocional

Somos Uma Carta de Cristo

Escrito por JulioCozini

“Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo… ” (2 Coríntios 3:3)

Uma boa carta de recomendação pode ser útil quando estamos procurando emprego.  A carta deve dizer algo sobre as nossas qualificações, sobre o nosso compromisso e empenho.  No entanto, além de ler a carta de recomendação, a maioria dos empregadores quer conhecer o candidato pessoalmente.  Um encontro face a face, muitas vezes diz mais do que palavras escrita em uma folha de papel.

Paulo zombava dos missionários “famosos” que vinham vender-se com cartas lindas de recomendação à igreja de Corinto.  O seu próprio método de trabalho era completamente diferente.  Ele mesmo queria se fazer digno de confiança.  Paulo passou quase dois anos em Corinto trabalhando como fazedor de tendas.  Ele enfrentou a oposição dos Judeus e foi até processado, mas por meio do seu esforço, uma igreja surgiu naquela cidade.  Não era necessário analisar nenhuma carta para descobrir quem era Paulo ou o que ele representava.  Os Coríntios o conheciam e foram levados à salvação como resultado do seu serviço.  O próprio apóstolo foi uma carta pessoal de Deus à igreja em Corinto.  Uma carta viva que respirava e andava, fazendo um evangelho concreto e acessível para todos.

Deus usa palavras escritas na Bíblia para se comunicar com o mundo, mas ele também envia os seguidores de Jesus como cartas pessoais.

Somos uma carta de Jesus escrita para o mundo.  E, constantemente, somos “lidos” por aqueles que nos rodeiam.  O Espírito Santo trabalha para moldar uma imagem de Jesus em nós.  Essa imagem torna-se mais clara quando passamos tempo co Jesus aprendendo a viver de acordo com o seu grande mandamento de amor.

Que o Espírito Santo aja em sua vida e molde  uma imagem clara de Jesus para que você possa ser também, uma carta de Deus a este mundo.

Sobre o autor

JulioCozini

Pastor na Comunhão Cristã Verdade e Vida, professor no Centro de Estudos Verdade e Vida. Formado em Teologia e Engenharia de Telecom é casado, pai de dois filhos e apaixonado por Jesus Cristo!

Deixe uma resposta