Devocional

Pequenos “predadores”!

Escrito por JulioCozini

Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor.
Cânticos 2:15

 

Quando ouvimos a palavra “predador”, pensamos quase sempre em grande animais, como: leão, urso, crocodilo, entre outros.  Mas, o Reino animal muitas vezes nos surpreende com pequenos animais que podem fazer um grande estrago.

Mesmo com grandes predadores na Palestina, Salomão usou o exemplo das raposinhas como causadoras de grande estrago nas vinhas.  As raposinhas são mamíferos de pequeno porte, bem ágeis e difíceis de serem observadas e combatidas.

Essas raposinhas representam pequenos pecados que pensamos serem inofensivos.  Não os combatemos, pois pensamos que não podem ser tão maléficos assim.  Talvez a raposinha possa ser um pequeno hábito de contar mentiras, ou de grande interesse na vida alheia, ou até mesmo o “furto” de objetos que sobram na empresa.

É necessário entender que um mal hábito alimentado pode crescer, se fortalecer e fazer um grande estrago em sua vida.  Temos de eliminar os pequenos males, a fim de que não cresçam e tragam um grande transtorno.

Não deixe que pequenos e maus hábitos, roubem as bençãos de Deus para a sua vida.  Não permita que satanás use de “pequenos roubadores” e comprometa a sua santidade pois lembre-se: “sem santificação ninguém verá a Deus! (Hb 12:14).

Deus os abençoe! 

Sobre o autor

JulioCozini

Pastor na Comunhão Cristã Verdade e Vida, professor no Centro de Estudos Verdade e Vida. Formado em Teologia e Engenharia de Telecom é casado, pai de dois filhos e apaixonado por Jesus Cristo!

Deixe uma resposta