Devocional Início

Obediência!

Eu fico impressionado com a atual geração de crentes. Creio que nunca tivemos tanto conhecimento bíblico, tantas informações, e tanta revelação das Escrituras. Entretanto, como disse certo pregador:

“temos nos tornado numa geração de crentes ‘cabeções’; a cabeça cheia de teoria desenvolveu-se, mas o corpo limitado a tão pouca prática da Palavra atrofiou-se!”

Precisamos entender o que Deus espera de nós.

Não estou falando contrariamente ao ensino que tem sido oferecido à nossa geração, pois creio que é um privilégio recebermos o que temos recebido. Eu aguardo o dia em que se cumprirá a palavra divina, segundo a qual, assim como as águas cobrem o mar, assim também toda a terra se encherá do conhecimento da glória de Deus!

Quanto mais intensamente a Palavra de Deus for pregada e ensinada, melhor!

O nosso erro não está em recebermos os ensinos, mas em não fazermos o que deveria ser feito com relação ao que temos recebido nesses ensinos!

Não se enganem, fingindo-se de ouvintes, quando, na verdade, deixam a Palavra entrar por um ouvido e sair pelo outro. Coerência é tudo! Quem apenas ouve e nada faz é como quem se olha no espelho, e, no minuto seguinte, já nem se lembra da própria aparência.  Mas quem dá a devida atenção à mensagem de Deus e a vive na prática — a verdadeira liberdade — e nela se firma, sem ser mero ouvinte — essa pessoa vai longe e será abençoada por Deus. (Tiago 1:22-25 AM)

Sobre o autor

JulioCozini

Pastor na Comunhão Cristã Verdade e Vida, Chamado ao ministério de ensino é formado em Teologia e Engenharia de Telecom. Casado, pai de dois filhos e apaixonado por Jesus Cristo!

Deixe uma resposta