Devocional

O TEMPO CERTO DE DEUS

Escrito por JulioCozini

Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados! (Provérbios 4:26)

Saber esperar o tempo determinado pelo Senhor faz a diferença entre obter a vitória ou sofrer amargas consequências.  Deus pode nos prometer algo, mas isso não significa que Ele o vai cumprir hoje ou amanhã.  Tudo acontecerá no tempo determinado.  Em outras palavras: na melhor hora, porque Deus não se adianta e nem se atrasa no cumprimento de Seus propósitos.

Deus nos conhece bem.  Sabe o que podemos e o que não podemos ter ou fazer, o que suportamos e o que não suportamos; se a nossa estrutura esta adequada ou não adequada para recebermos alguma coisa.  Assim, Ele determina o tempo mais apropriado para dar-nos a bênção. E nesse tempo, certamente já estaremos prontos para tomar posse dela.

Veja o que aconteceu a Abraão e a Sara.  Não interessava se Sara era velha; não importava se Abraão era idoso.  Na realidade, naquelas circunstâncias, não interessavam as leis biológicas, segundo as quais um casal de anciãos não tem capacidade para gerar filhos.  O que interessava era a garantia de que a promessa fora feita por Deus. 

Desde o nascente do sol, e desde o poente, fora de mim não há outro; eu sou o Senhor e não há outro.  Eu formo a luz e crio as trevas; eu faço paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas essas coisas (…) Ai daqueles que contende com o seu Criador” (Isaías 45).

Quem somos nós para dizer a Deus que alguma coisa está tardando, ou que tem de acontecer aqui e agora?  Aquietemo-nos, e aguardemos a hora de Deus.  Se Ele prometeu, é certo que nos dará a vitória – e na hora certa, pois Deus é zeloso.

No tempo apropriado, Sara deu a luz o menino. 

“E o Senhor visitou a Sara, como tinha dito; e fez o Senhor a Sara como tinha falado.  E concebeu Sara e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha dito” (Gn 21:1-2)

Aconteceu então o milagre com o nascimento de Isaque – nome que, sugestivamente significa “sorriso”, que viria ser um dos patriarcas dos hebreus e da nação de Israel.  Isso aumenta a nossa certeza de que se precisarmos de um milagre, o Senhor Deus estará ao nosso lado.  Aquele que opera maravilhas estará conosco.  Aleluia!!

Creia: Deus nunca perdeu o controle.  Tudo está, rigorosamente, debaixo da Sua permissão! 

Texto do livro “Tempo de Deus”do pastor Silas Malafaia. Adaptado

Sobre o autor

JulioCozini

Pastor na Comunhão Cristã Verdade e Vida, professor no Centro de Estudos Verdade e Vida. Formado em Teologia e Engenharia de Telecom é casado, pai de dois filhos e apaixonado por Jesus Cristo!

Deixe uma resposta