Devocional

O Melhor vem sempre de Deus!

Escrito por JulioCozini

 Sabemos que, se for destruída a temporária habitação terrena em que vivemos, temos da parte de Deus um edifício, uma casa eterna no céu, não construída por mãos humanas. ( 2 Coíntios 5:1)

Quero refletir com você uma afirmação de Paulo: “Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê… (2 Co 4:18).  Perceba que coisa interessante, Paulo não tinha o seu foco principal no tempo presente, mas em algo futuro, na eternidade.

Isso não é comum nos nossos dias, seja fora ou dentro da igreja.  Quantas pessoas nós conhecemos com esse mesmo foco?  Quantas têm um anseio verdadeiro pelo tempo vindouro?  E quem não projeta como se tivesse o controle do seu tempo de vida na terra?  Pense e responda para si mesmo.

Tenho notado como o tempo tem passado rápido.  Tiago, irmão de Jesus, fala de uma verdade intocável: “Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã!  Que é a sua vida?  Vocês são como neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa”. (Tg 4:14).  Nesse processo de reflexão, vejo que não importa o que desejamos e ansiamos na terra, a proposta de Deus é melhor.  É para a eternidade.  Inclui bênçãos inimagináveis, que são reveladas somente pelo Espírito, não a todos, mas aos que nele põem a sua vida e seua esperança.

Fazer desse tempo algo realmente valioso para Deus, para o crescimento do Seu Reino, ainda que abdicando da própria vida, de interesses exclusivamente pessoais, é o que realmente faz sentido.  Paulo fez o que Jesus nos ensinou que deveríamos fazer:  “… bolsas que não gastam como o tempo, um tesouro nos céus que não se acaba” (Lc 12:33).  

Nós também precisamos fazer, desejando o incorruptível, o eterno.

Louvado seja Deus que nos dá a vida eterna! Aleluia!!

Sobre o autor

JulioCozini

Pastor na Comunhão Cristã Verdade e Vida, professor no Centro de Estudos Verdade e Vida. Formado em Teologia e Engenharia de Telecom é casado, pai de dois filhos e apaixonado por Jesus Cristo!

Deixe uma resposta