Devocional

Buscando a Santidade

Escrito por JulioCozini

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. – Filipenses 4:8

Quando conhecemos a Jesus, cremos nEle e O confessamos como Senhor e Salvador, recebemos o maior presente que uma pessoa pode receber: a vida eterna e a segurança de viver para sempre com Cristo.  Essa salvação é dada pela Graça e é dom de Deus, e para tê-la apenas é preciso crer.

Uma vez salvo o homem dá início a outro processo, que é o da santificação.  Uma vez salvos, somos chamados a viver uma vida de santidade e pensar, agir e viver como Jesus.  É um processo que dura toda a nossa vida aqui na terra e termina quando glorificados, encontraremos com Jesus e viveremos diante com Ele na eternidade.  A salvação e a santificação são considerados temas bíblicos essenciais para a doutrina e até fáceis para serem compreendidos.  Entretanto, é mais fácil aceitar e praticar a primeira do que a segunda e muitas vezes, vivemos o nosso dia a dia “salvo” mas sem a busca da santidade.  Assim como a reforma protestante colocou em evidência a salvação pela graça e o homem entendeu que tem livre acesso ao Pai por Jesus, precisamos entender hoje que esta reforma é também um chamado a santidade.

Uma vida de santidade não é necessariamente uma vida de muitas atividades ou exposição pública, não tem a ver com a sua formação, títulos ou posição social mas, tem a ver com atitude, pensamento, coração e sentimento.  Precisamos agir como Cristo, ter a Sua mente, manter limpo o coração como puro é o coração dEle e sentir as coisas do mesmo modo que ele sente e nos manter humildes e prontos para ser o que Ele deseja que sejamos. (Filipenses 2:2-11)

A nossa santidade começa com o nosso relacionamento com Deus e é diretamente proporcional a intensidade desse relacionamento.  Quanto mais perto do Senhor, mais santo você se tornará.  Quanto mais tempo você dedicar a oração, a devocional, ao tempo de reflexão a sós com Deus, à busca pela vontade dEle, mais santo você será a cada dia.

O meu convite é para que você ajuste a sua vida, promova uma “reforma protestante de santidade” e tire o que precisar tirar da sua rotina para colocar mais tempo com Deus, para que você viva uma vida de santidade.

Que Deus o abençoe e o fortaleça nessa jornada!

Sobre o autor

JulioCozini

Pastor na Comunhão Cristã Verdade e Vida, professor no Centro de Estudos Verdade e Vida. Formado em Teologia e Engenharia de Telecom é casado, pai de dois filhos e apaixonado por Jesus Cristo!

Deixe uma resposta